O líder é aquele que é modelo e atua com dedicação e presteza. Quando isso não acontece os resultados são desfavoráveis.
Não perceber os detalhes. Isso faz como que o trabalho fique pobre em resultados. Muitas vezes é no pequeno detalhe que esta a solução.
· Atente para as rotinas a sua volta
· Verifique o andamento dos trabalhos com minunciosidade
· Veja procedimentos e atitudes dos subordinados
Falta de disposição. A falta de disposição para fazer o que se pede aos liderados, é um grande motivador de desanimo entre nosso liderados.
· Seja exemplo de trabalho e dedicação
· Tenha iniciativa de fazer, não fique apenas dando ordens
Expectativa de reconhecimento. Executar tarefas com a intenção de ser visto, não é uma ação correta. O reconhecimento vem como consequencia de um bom trabalho e dedicação.
· Não esteja interessado apenas em sua promoção pessoal
· Não seja ganancioso
Medo de dividir ideias e tarefas. A competição muitas vezes trás conflitos no relacionamento
· O centralizador de rotinas é solitário
· Compartilhe suas decisões com seus liderado
Ausencia de criatividade. Compartilhar ideias e inovações com os liderados cria um ambiente de desenvolvimento.
· As ideias surgem quando abrimos o debate
· Seja inovador, busque compartilhar ideias
Sindrome do eu. Só ele sabe e faz tudo, não há o camplartilhar de rotinas.
· Não desprese o potencial dos seu liderados
· Seja um multiplicador de talentos
Licenciosidade e permisibilidade. A cumprisidade no erro do liderado caracteriza a inresponsabilidade do líder.
· Mantenha firme os propositos das rotinas de trabalho
· Seja um lider de coerencia e equilibrio
· Não se deixe levar pelo erro da cumprisidade
Deslealdade e intranparencia. Roubador de ideias dos subordinados, ação por conveniencia e benefício próprio.
· Fidelidade é a pavalra chave para o bom relacionamento.
Enfase da autoridade. Autoritarismo, poder demasiado e descontrolado. Destaque das ideais proprios sobre pressão aos liderados.
· Seja cordial, amavel e respeitador
· Pratique o bom relacionamento
Enfase do título. Supervalorização da posição de
autoridade. Arrogancia no procedimento de relação
com os liderados.
· Não detaque sua autoridade
· Se voce precisar demosntrar e que voce é, voce não é
Ausência de compreenção. Desequilibrio e descontrole no
ambiente negativo, desfavorável e improdutivo.
· Dedique-se ao bom relacionamento, ainda que os resultados não seja favoráveis.
· Tenha equilíbrio e domínio em todo seu proceder.
· Mantenha as rotinas de trabalho sob controle
Ausência de bom censo. Falta de equilibrio nas decisões e
na ordem de comando.
· Mantenha o ambiente de trabalho sob o clima de harmonia
· Seja um pacificador, invista no bom entendimento
Seja animoso e tenha paz no relacionamento com seus subordinados.
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