Menus

terça-feira, 27 de setembro de 2011

RECEBENDO A PROMESSA PELA PALAVRA DE FÉ:


Recebendo a promessa pela palavra de fé:

  • Voce pode dizer, a palavra de deus é boa, mas isso não lhe trará nenhum benecício, até que voce haja à altura da mesma, e colha os resultados.
  • A fé consiste em agir, dar substancia as coisas que se espera
  • Muitos apenas esperam, e param por ai, isso não é fé, é esperança, saiba que a esperança não traz substancia.
  • Sua fé pode dar substancia a sua esperança, a fé trará resposta as orações.

1)      Tipos de fé - fé de tome ou de abraão.
      qual o seu tipo de fé ?

  • Jo.20.25 - ...se eu não vir nas sua mãos o sinal dos cravos, e ali não poser o meu dedo, e não puser minha mão no seu lado, de modo algum acreditarei.
Tome bloqueou sua fé. Não posso crer se eu não ver..

  • Rm.4.17,21 - ...mesmo assim não duvidou nen foi incredulo em relação a promessa de deus, mas foi fortalecido em sua fé e deu gloria a deus . Estando plenamente convencido que ele era poderoso para cumprir o que havia prometido.
Abraáo liberou sua fé. Mesmo assim eu creio que vou conseguir.

2)      Fé da mente e fé do coração.
Onde esta sua fé ?

  • Muitos crentes concordam com a palavra de deus apenas em sua mente, esse não é o tipo de fé que devemos ter.
  • A fé proveniente do coração, do intimo, trás resultados.
Rm.10.10 .... Pois com o coração se crê
Mc.11:23 ..... Ergue-te e lança-te ao mar, e não duvidar no seu coração.
  • Como voce pode observar, o crer não é na mente e sim no coração.
  • Como identificar a fé do coração e da mente?
  • Concordancia mental diz: sei que a palavra de dues é verdadeira, sei que existem promessas, sei que deus houve orações. Mas por algum motivo não tenho resposta.
  • A verdadeira fé do coração diz:  se a palavra de deus diz que é assim , então é assim que eu creio. A promessa e minha e eu a tenho agora. Tenho a promessa, mesmo que não possa vê-la
  • Hb.11:1  – a fé é a certeza daquilo que esperamos.
  • Mc.11:24 –portanto, eu lhe digo: tudo que voce pedir em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário