Menus

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

MAIS QUE VENCEDOR......

Davi em sua juventude enfrentou muitos desafios, enquanto tomava conta do rebanho de seu pai, para proteger as ovelhas matou um leão, um urso, mais a frente teve como desafio maior, derrotar um gigante que afrontava o exército de Israel.

Esta história nos revela uma verdade da parte de Deus; mostrando que o Senhor tem projetos grandes e de vitória para os seus. Todos os que são chamados filhos de Deus são mais que vencedores. Satanás tenta te enganar dizendo que você é um derrotado, suas emoções oscilam, tentando lhe distanciar deste propósito, mas a verdade é que somos vitoriosos.

Hoje vamos quebrar e desfazer toda mentira do inferno, de pessoas que trazem palavra contrária, de emoções enganosas, mas para isto você precisa dar alguns passos para viver em vitória:

1. Enfrente as batalhas - Davi foi vitorioso porque enfrentou batalhas. Disseram que ele não conseguiria, (VS. 33) mas ele não acreditou, partiu para a luta e venceu.
Jesus é o nosso maior exemplo, Ele não caminhou em direção a cruz como um derrotado. Ele enfrentou a morte, a cruz, porque sabia QUE sua vitória seria consumada.

2. Lute olhando para o futuro - não devemos olhar para trás, Satanás quer que você olhe para o passado. Precisamos olhar para o futuro. Satanás sabia o que estava reservado a Davi (I Samuel 16:1), desprezando-o para que voltasse ao passado. Naquele dia Davi derrotou o gigante do desprezo. Quantos gigantes estão se levantando contra você? E você não consegue vencê-los porque não derrotou o gigante do desprezo e vive no passado limitado.

3. Tome Posse da Palavra profética - ela é uma arma poderosa, (vs 43-47), Davi confiou na palavra de Deus e cheio de poder e autoridade, e o uso desta palavra fez com que ele vencesse o gigante. Você tem que fazer o mesmo, usar a palavra como espada e se revestir de poder e autoridade amarrando todo o valente e lançando-o no abismo.
Tome posse do seu território porque Deus tem lhe dado o espírito de ousadia!(51 e 57).

CONCLUSÃO: Davi venceu todos os desafios e como vitorioso teve seus despojos, de garoto desacreditado que apenas cuidava de ovelhas passou a ser membro da realeza e guerreiro oficial do rei. É ou não é recompensado àquele que luta, vence e permanece na palavra não dando ouvidos aos inimigos? Deus também tem este projeto para a sua vida, Ele quer te fazer vencedor em tudo que fizeres!

Nenhum comentário:

Postar um comentário